terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Band quer tirar "Show da Fé" do ar


O R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, deverá deixar o horário nobre da Bandeirantes a partir de janeiro. A possibilidade foi revelada aos diretores das afiliadas pelo vice-presidente Marcelo Meira, na convenção anual da emissora, encerrada ontem na Bahia.

A decisão editorial já estaria tomada, mas a Band ainda esbarraria na viabilidade comercial da idéia -exatamente o que impediu a substituição do religioso em outros anos em que ela chegou a ser ensaiada.

O “Show da Fé” ocupa desde janeiro de 2003 o horário das 21h às 22h -o mais nobre da televisão, que coincide, por exemplo, com o da exibição da principal novela da Globo.

Pela faixa, R.R. Soares -que ainda tem programa no final da tarde na Rede TV! e em sua própria emissora, a RIT (46 UHF)- paga mais de R$ 4 milhões mensais à Band.

O contrato entre o missionário e a emissora vence no final de dezembro. As negociações estão sendo conduzidas pela alta cúpula da Band. Há cerca de 40 dias, o presidente da rede, Johnny Saad, foi à igreja de R.R. Soares. À Folha, fontes ligadas à igreja disseram que são remotas as chances de o horário ser mantido.

A principal alternativa em estudo é transferir o “Show da Fé” para a madrugada e ocupar o espaço com as séries compradas pela Band.A estratégia de exibir séries no horário nobre tem dado resultado no SBT.

Fonte: Gospel +

0 Sua Opinião: